Brasil se torna 3º maior mercado da BlaBlaCar; empresa agora foca em viagens rodoviárias

A BlaBlaCar está tendo um bom ano de 2019 e anunciou que chegou a marca de 5 milhões de usuários no Brasil.

Seu app fornece a motoristas que farão viagens intermunicipais ou interestaduais um meio de dividir as despesas do carro, como combustível: você oferece uma ou mais vagas no seu carro, combina um horário, e assim alivia o peso desse custo. Uma espécie de Uber para longas distâncias.

Com isso, a companhia confirmou que o Brasil é hoje o seu terceiro maior mercado. A francesa atua em 22 países e já acumula 80 milhões de usuários.

O próximo passo é mais ambicioso: ela deseja se aliar a companhias rodoviárias para a venda de vagas ociosas em viagens. Ela terceirizaria um sistema de venda de passagens, e arrecadaria uma taxa com cada venda.

“Nossos investimentos no Brasil já provaram sua importância para a BlaBlaCar. Em um país de dimensões continentais, que depende do modal rodoviário para deslocamento de pessoas e com uma das maiores frotas de veículos do mundo, é fundamental trabalharmos para ocupar o máximo de assentos disponíveis.

O modelo de negócios soa interessante a partir do momento em que o modal rodoviário não é tão modernizado como a venda de passagens aéreas. Muitas companhias poderão se beneficiar desse novo serviço, assim como restaurantes passaram a contar com uma plataforma de delivery com o surgimento do iFood.

É importante ressaltar que a BlaBlaCar não deverá competir com a Buser, que monta grupos interessados em um destino e então conecta os interessados a um motorista profissional de ônibus que esteja disponível. Seu novo negócio deverá rivalizar com a ClickBus e Guichê Virtual.

comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.