Google Maps vai passar a mostrar trajetos integrando vários tipos de transporte

Google anunciou em seu blog oficial, na última terça-feira (27), que o Maps vai passar a mostrar caminhos integrados entre diversas modalidades de transporte. Assim, caso você precise fazer um trajeto, sendo metade dele usando ônibus e a outra metade por patinete ou bicicleta, não vai mais precisar fazer a rota de forma separada.

Segundo comunicado, a ideia é fazer com que você realmente não saia do aplicativo até chegar ao seu destino final. Com isso, sistemas como ônibus, metrô, bicicleta, patinetes e aplicativos de corrida (Uber, Cabify e 99 aqui no Brasil) poderão fazer parte da mesma corrida.

Por exemplo, se você estava voltando para casa de metrô e iria pegar um Uber da estação para a sua residência neste final, precisava antes fazer a rota manualmente com os dois apps em separado.

Agora, o Google Maps mostra esta integração diretamente nas opções de trajeto. Em casos de aluguel de bicicleta, patinete ou corrida por aplicativo, ele também dá uma estimativa de gasto que o usuário terá.

A opção não terá uma aba em específico, mas vai aparecer apenas entre as opções de trajetos já convencionais.

Para os ciclistas, o app também vai começar a mostrar caminhos em que se pode usar transporte público, como o metrô de São Paulo, para andar parte do trajeto. O Maps vai mostrar somente as estações em que é possível entrar com a bicicleta.

Segundo comunicado, a novidade ainda não está disponível, mas deve chegar ao Maps em algumas semanas, para 30 países diferentes. A empresa não informou se o Brasil está entre eles.

Atualmente, na cidade de São Paulo, o próprio Maps já passou a mostrar patinetes da Lime como opção de corrida, nas regiões em que a empresa atua.

Fonte: Google Maps

comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.