Estudo da Toluna também traz dados sobre o mercado de mobilidade urbana

Com a superlotação dos meios de transporte público e a possibilidade de viagens baratas e descontos em meios disruptivos, muitas pessoas nas grandes cidades brasileiras estão trocando o ônibus ou metrô lotado, ou ainda, economizando em combustível, para se locomover tanto em aplicativos de transporte – como o Uber, 99 ou Cabify – quanto em de caronas – como o Waze Carpool ou Bla Bla Car.

Observando esse fenômeno que cada vez mais faz parte do cotidiano das metrópoles, a Toluna, empresa líder em insights do consumidor sob demanda, traz um estudo com 760 pessoas sobre os principais meios e as marcas mais lembradas desse segmento de negócio. Entre as informações apuradas, verificou-se que, em geral, as pessoas se sentem satisfeitas com o serviço oferecido pelas opções de transporte via aplicativos: 39% os consideram ótimos, 27% gostam muito, mas não utilizam os apps com frequência e 19% gostam, mas ainda não usaram o serviço. Apenas 14% das pessoas sentem desconfiança ou não gostam de usá-los.

Além disso, a pesquisa também procurou saber quais os aplicativos mais conhecidos, com os respondentes podendo dar mais de uma resposta.

Curtidas e não curtidas

A pesquisa também procurou saber por quais motivos a pessoa utilizaria ou não os aplicativos de carona, e para a maioria (61%) a facilidade de chegar ao destino é a principal razão. Entre os principais argumentos também aparecem os preços mais baixos que outros apps de transporte (56%), facilidade de uso (45%) e não gostar de transporte público (20%).

Já entre os motivos para a não utilização dos apps estão a falta de segurança (65%), preço alto (50%), problemas no aplicativo (26%) e desconforto ao compartilhar veículos com estranhos (20%).

Link para o estudo completo: http://tolu.na/l/j7H9Kmp

Nota ao editor

Pesquisa realizada de 14 a 24 de outubro de 2019 com 760 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna

A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.