Uber lança cartão de débito e crédito para motoristas

Companhia anunciou para os Estados Unidos — e, em breve, para outros países — o Uber Money, braço de soluções financeiras

O Uber lançou oficialmente nesta segunda-feira (28/10) o Uber Money, divisão de soluções financeiras da companhia. A iniciativa vai oferecer uma série de novidades para motoristas. Nos Estados Unidos, colaboradores contarão com conta e carteira digital para visualização de saldo após o fim das corridas, além de cartão de débito e crédito. A função de débito permitirá que colaboradores tenham de 3% a 6% de cashback.

O mesmo cartão também possibilitará que motoristas saquem o dinheiro em caixas eletrônicos da rede GoBank. Inicialmente, a empresa não cobrará taxas pela novidade. A carteira, chamada de Uber Wallet, estará disponível nos aplicativos dos motoristas norte-americanos nas próximas semanas. A novidade também atenderá colaboradores do Uber Eats.

O time designado para isso será comandado por Peter Hazlehurst, ex-líder de pagamentos da empresa. A novidade deve chegar em outros países “logo”, disse a companhia.

FONTE: Época Negócios

comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.