Uber no Brasil Em 5 anos empresa registra 2 bilhões de viagens

Atuando no Brasil desde 2014, o aplicativo de transportes Uber já soma 2,6 bilhões de viagens realizadas e 17 bilhões de km rodados. Segundo a empresa, isso é o equivalente a ir e voltar de Plutão duas vezes.

O Uber possui 22 milhões de usuários ativos e mais de 600 mil motoristas cadastrados. Pessoas de 129 nacionalidades diferentes já usaram o aplicativo no Brasil, sendo os mais frequentes os norte-americanos, argentinos, chilenos, ingleses e franceses.

A empresa iniciou as atividades no Rio de Janeiro e em São Paulo, e foi tão bem aceita que a capital paulista acabou se tornando a maior cidade em volume de viagens pela plataforma do mundo.

Curiosidades

De acordo com um levantamento realizado pela empresa, o período em que acontecem mais viagens em todo o país é na sexta-feira, às 19h.

O usuário mais frequente do aplicativo realizou 5 mil viagens, o que corresponde a aproximadamente 3 viagens por dia. Outro usuário também registrou recorde, mas de número de cidades que mais visitou em suas viagens de Uber – 64 cidades brasileiras diferentes.

O motorista parceiro que mais dirigiu contribuiu com 25 mil viagens.

Fonte: Money Times

comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.