A Uber tem se destacado no mundo como um dos melhores aplicativos de transporte sob demanda do mercado, permitindo aos motoristas parceiros se conectarem facilmente com usuários que desejam realizar uma viagem de maneira rápida e com segurança.

Atualmente o aplicativo está em funcionamento em muitos países incluindo o Brasil, Estados Unidos e outros que fazem parte da seleta lista de 74 países (além da variedade de cidades), facilitando a locomoção dos seus usuários.

O fato da Uber estar presente em outros países é ainda interessante se você considerar a facilidade de usar o app para se locomover durante as viagens que realiza fora do Brasil, não tendo que depender de transportes públicos de cada país ou até de correr o risco de ser enganado pelos taxistas locais pelo desconhecimento das ruas locais.

Por exemplo, é possível usar o Uber nos EUA da mesma maneira que você usa no Brasil. O que muda é a forma de pagamento, onde é necessário que faça a inclusão de um cartão de crédito internacional desbloqueado em seu cadastro ou então optar por fazer pagamento em dinheiro, mas no caso, em dólares.

Continue lendo o texto para mais detalhes sobre como usar o Uber nos Estados Unidos.

Antes de qualquer coisa, o aplicativo que você usa no Brasil para solicitar a viagem de Uber é o mesmo que deve ser usado nos Estados Unidos. Então você não precisa chegar no país e fazer um novo download do app, apenas ajustar algumas configurações e atualizar o mapa de localização utilizado.

Essa atualização é simples, basta que você tenha acesso a internet no local e o aplicativo executa automaticamente, sem apertar comandos – pode ver o mapa atual assim que colocar sua localização atual e para onde deseja ir.

Mas para que comece a usufruir dos serviços do Uber Estados Unidos será preciso realizar pequenas alterações e inclusões no cadastro. Por exemplo:

  • Acrescente um cartão de crédito internacional desbloqueado na opção de forma de pagamento. Caso venha usá-lo saiba que será cobrado na moeda local (o dólar americano) e ainda terá que arcar com 6,38% de imposto IOF.
  • Em alguns endereços há possibilidade de fazer o pagamento em dinheiro, o que é mais vantajoso tendo em vista que não terá que arcar com valores extras do imposto. Mas a opção infelizmente não aparece todas as vezes.
  • Caso queira ligar para o motorista e seu celular estiver com um outro chip (geralmente mudamos o chip em viagens internacionais para poder usá-lo) que não o número cadastro no aplicativo, a ligação não será realizada. Para conseguir realizar essa ligação, terá que alterar o número em seu cadastro.

Informações importantes para usar Uber nos Estados Unidos

Além das mudanças para usar o Uber nos EUA também é preciso manter a sua atenção redobrada para não correr o risco de usar o app erradamente.

Por exemplo, nos Estados Unidos existem diferentes tipos de carros para o uso do usuário e você deverá se atentar a funcionalidade de cada um, pois se fizer a solicitação de carros que não atendam ao que precisa, o motorista pode se recusar a realizar a viagem e você ainda terá que arcar com taxas.

Então se atente a funcionalidade de cada carro. Em algumas cidades existe carro específico para levar equipamentos de ski e bicicletas, carro para até 6 pessoas, carro com cadeirinha de bebê, carro para levar cachorro e até carro o uso de cadeirantes.

Outra informação importante é que o aplicativo costuma enviar diferentes avisos ao longo do dia principalmente quando próximo a aeroportos. Há a possibilidade de receber alertas de que após as 22h os passageiros devem solicitar carros da Uber no setor de embarque quando estiverem prontos. O motivo para isso é que eles desejam evitar problemas com a fiscalização.

Essas são algumas informações que você precisa se atentar ao usar o Uber nos Estados Unidos. Fique atento as mensagens do aplicativo e caso tenha alguma dúvida pode entrar em contato com o mesmo, pedindo para ajudar a usar o aplicativo em outro país – informando ser usuário oficial da Uber no Brasil.

comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.