Utilizadores da Uber vão poder colocar motoristas em "modo silencioso"

A nova funcionalidade, disponível apenas nos Estados Unidos e para o serviço Uber Black, permite aos clientes indicar previamente na aplicação que pretendem reduzir a conversa ao mínimo durante a viagem.

A Uber vai finalmente disponibilizar uma funcionalidade que, de acordo com a empresa, há muito tem vindo a ser solicitada pelos seus clientes: a possibilidade de selecionar, na aplicação, uma opção que reduz ao mínimo a conversa com o motorista durante a viagem.

Este modo silencioso, para já, vai estar apenas disponível nos Estados Unidos e para os serviços premium Uber Black e Uber Black SUV. O cliente terá, dentro da app, a possibilidade de indicar se prefere silêncio, conversa ou, simplesmente, deixar a opção em branco. A Uber espera com esta funcionalidade conseguir atrair mais passageiros para a sua linha Black, onde se encontram os veículos topo de gama da frota da empresa.

Esta medida faz parte de um novo conjunto de funcionalidades que a Uber disponibilizou para o segmento Black, em território americano. Assim, os utilizadores passam a dispor de uma opção que lhes permite sinalizar previamente que transportam bagagem, de forma a que o motorista possa estacionar num local adequado para ajudar a carregá-la para o carro. Também a temperatura ambiente passa a poder ser definida antecipadamente pelo passageiro, para que o condutor possa regular o ar condicionado ainda antes de recolher o cliente.

Aydin Ghajar, product manager da Uber, disse à Tech Crunch que o objetivo da empresa é “criar uma maior diferenciação entre os produtos premium e os produtos regulares, de modo a incentivar a um maior número de viagens” no segmento de luxo. O serviço Uber Black, em média, custa o dobro do mais popular Uber X.

A Uber foi fundada como um serviço de carros de luxos que podiam ser reservados através de uma aplicação de smartphone. No entanto, foi a introdução do serviço low-cost Uber X que impulsionou a empresa para a dimensão que tem hoje.


comentário

Seu comentário será avaliado antes de ser publicado. Obrigado por interagir com nosso blog*.